BOM USO E CUIDADOS COM A MÁSCARA

Você e as pessoas ao seu redor estão seguros utilizando máscaras de pano reutilizáveis. Hum…será?

Depende de como usa, como limpa, o quanto troca, como armazena e outros cuidados necessários, talvez mesmo usando máscara você não esteja tão protegido assim.

Acompanhe abaixo algumas dicas de como manter sua máscara limpa e sua saúde segura:

máscaras de proteção

– Suas máscaras são individuais, isto é, não devem ser compartilhadas, trocada, emprestadas e usadas por mais ninguém além de você, mesmo depois de higienizadas. Por isso, o ideal é que cada pessoa tenha uma ou duas trocas de máscaras.

– É importante que a máscara cubra seu nariz e boca. Teste alguns tamanhos ideais para seu rosto e conforto. Há quem prefira que cubra até embaixo do queixo para não ficar escapando. O Brinde do Bem tem máscaras de diversos tamanhos e a medida de cada uma delas pode ser conferida lá no site.

– As máscaras precisam ter tiras para amarrar ou elásticos para ficarem seguras acima da orelha e abaixo da nuca. Assim, o pano protege nariz e boca, sem deixar espaços abertos para infecção no seu rosto. 

– Procure sempre manusear a máscara pelas tiras de amarrar ou pelos elásticos, para que você não possa eventualmente contaminar o pano e assim, sua respiração. Use álcool gel nas mãos sempre antes e depois de tocar nas máscaras.

– Tenha com você sempre uma ou duas máscaras extras, pois imprevistos acontecem e você pode molhar, sujar e outras coisas podem acontecer com a máscara que você está usando. E para não ficar desprotegido, tenha sempre máscara reserva.

– Tenha sempre com você uma sacola ou recipiente para depositar as máscaras usadas. Guardar no bolso ou bolsa pode contaminar sua roupa e seus pertences, então o ideal é ter um local somente para as máscaras, que deve ser higienizado também ao chegar em casa.

– Em casa, lave as máscaras e o local onde as transportou com água e sabão ou água sanitária (cuidado pra não manchar o tecido da máscara), deixando de molho por cerca de 30 minutos antes de enxaguar.

Agora que você já sabe como usar e proteger suas máscaras e a sua saúde, que tal adquirir máscaras reutilizáveis para sua família, funcionários, para os que ficam ao seu redor e proteger quem você quer bem?

O Brinde do Bem tem kit de máscaras e você pode personalizar para você, para presentear, ou para adquirir de acordo com sua necessidade e rotina.

E o mais legal? Além de se proteger, você faz o bem! 100% do resultado é revertido para os programas e projetos da ONG Vocação, que atua na periferia de São Paulo.

Saiba mais sobre nossa campanha de doação de máscaras, DOE e compartilhe!

Se mantenha seguro e faça parte dessa corrente do bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.