MÁSCARAS QUE SALVAM VIDAS!

Quando você compra do Brinde do Bem, você contribui com a ONG Vocação, que há mais de 53 anos, atua no extremo sul de São Paulo, com projetos e programas socioassistenciais, visando sanar necessidades, garantir direitos e aumentar as oportunidades de famílias residentes na periferia.

Durante crises de saúde como a que estamos vivendo, os índices de mortalidade são agravados nas periferias. A Vocação fez um mapeamento sobre os impactos do isolamento social e do Coronavírus (COVID-19) nas regiões próximas, e dentre outros tópicos, os mais alarmantes são:

68% relatam diminuição da renda familiar após o isolamento social;

47% relatam abrigar pessoas do grupo de risco em suas residências;

66% relatam precisar de itens de higiene emergenciais;

17% relatam não ter acesso a água potável e/ou rede de esgoto na residência;

Além disso, um alerta importante é que o isolamento social recomendado é praticamente impraticável nas periferias, devido a famílias numerosas vivendo juntas em espaços pequenos, e grande parte da população ser grupo de risco.

Para auxiliar as famílias nessa situação e para reduzir os riscos de disseminação do novo Coronavírus, a Vocação / Brinde do Bem lançou a campanha “Doe máscaras a quem precisa” e por meio de confecção própria, passou a produzir máscaras de proteção facial.

E mais que isso, para manter a empregabilidade e gerar renda para essas famílias, a Vocação convidou e empregou costureiras da região para compartilharem sua atividade junto a seus colaboradores. As máscaras de proteção facial que seguem os padrões exigidos pela OMS são produzidas internamente e você pode doar para crianças, adolescentes, jovens e famílias em risco na periferia de São Paulo. 

A campanha está acontecendo e a entrega é impactante. Veja fotos:

Isso mesmo! Você e a sua empresa doam quantas máscaras seu coração mandar, e nós produzimos e entregamos para essas famílias.

Veja reportagem da campanha no SP1, clique aqui!


E falando em máscaras, nas semanas passadas publicamos aqui no blog uma matéria sobre quantas máscaras você precisa ter para se manter seguro, e uma outra de uso de máscaras de proteção no carro e na moto, você viu?

Proteja seus colaboradores o Brinde do Bem tem máscaras, álcool gel e kits todos personalizados com a sua marca, clique aqui!

Fique informado! Saiba a importância da máscara para você e para todos ao seu redor.

Se puder #FiqueEmCasa, se proteja e ajude quem precisa. 

Um abraço,

Equipe Brinde do Bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.