Brindes corporativos são geralmente itens valiosos oferecidos pela empresa aos seus colaboradores sem qualquer obrigação como um sinal de apreciação ou boa vontade. A maioria das grandes empresas e organizações tem políticas para dar presentes de negócios a seus funcionários.
Então, por que precisamos de outra lista de ideias para presentes corporativos, se já estiver pronta e polida?
A resposta é simples, as coisas mudam.
A lista que funcionou como uma bíblia no passado pode não funcionar no futuro. Na verdade, vou ao ponto de dizer que definitivamente não funcionará com a força de trabalho de hoje.
Vamos esquecer os presentes corporativos por um minuto. Abra seu guarda-roupa, você não vê roupas que nunca mais vai usar? Por quê? Exatamente! Eles estão fora de moda e, portanto, são quase inúteis.
O mesmo vale para presentes corporativos. Acorde! Não dê presentes apenas aos seus funcionários, porque eles foram rotulados como os melhores presentes corporativos no passado. Você não quer um “Eh”, mas um “Uau” 😉 .
Não se preocupe, estamos aqui para ajudá-lo. Vamos esclarecer algumas regras.
REGRA 1: PERSONALIZE OS SEUS PRESENTES
Um presente personalizado fala muito sobre o presenteador e cria um impacto duradouro na mente do receptor. Ele verifica uma conexão e celebra o vínculo. Presentes impessoais, por outro lado, acabam na lata de lixo.
Mas a personalização não significa que você tenha que se esforçar para entender seus gostos e desgostos. Na verdade, isso pode muito bem ser considerado inadequado.
Uma pitada de toque pessoal fará muito bem.
Uma nota manuscrita do empregador anexado ao presente nunca deixa de funcionar. Eu também vi pessoas amar presentes que têm seus nomes gravados nele. Tenho certeza que funcionará com os funcionários também!
REGRA 2: NÃO INSIRA PROMOÇÕES
Todo o motivo por trás da doação corporativa é agradecer aos seus funcionários e oferecer um gesto carinhoso. Não acabe tornando-se um ato promocional.
Você está colocando seus esforços e dinheiro na criação (ou planejamento) de um presente corporativo significativo, então, naturalmente, você pode querer adicionar o nome e o logotipo da empresa nele. Enquanto um logotipo pequeno escondido em algum lugar pode não fazer muito mal, mas seria melhor se você ficar longe de fazer seu presente uma peça de marketing.
Se você puder oferecer um presente significativo aos seus funcionários ou clientes, eles se lembrarão de você independentemente.
REGRA 3: NÃO COMPROMETEM NA QUALIDADE
Depois de começar a planejar os presentes corporativos, a primeira coisa a fazer é decidir sobre um orçamento.
Embora ter um bom orçamento seja sempre bom, mas mesmo que você não tenha, há muitas opções de presentes corporativos que você pode escolher sem quebrar o “bolso”.
Dê apenas o melhor que vem dentro do seu orçamento.
Ter um orçamento limitado ainda é bom, mas comprometer a qualidade não é legal. O presente que você está dando aos seus funcionários e clientes afeta diretamente a reputação de sua empresa. Gaste com sabedoria, mas não seja tão pão duro.
REGRA 4: SER APROPRIADA
A razão pela qual dar presentes corporativos é difícil do que dar presentes pessoais é porque ela vem com muitas diretrizes. Você quer personalizar presentes e ser inovador, mas o presente deve ser apropriado no ambiente de negócios.
Há muitas coisas que podem dar errado ao dar um presente no escritório. Você não quer ser muito engraçado, casual ou pessoal demais para citar alguns.
Além disso, tenha muito cuidado para que seu presente não seja visto como suborno.
Sempre que você estiver em um dilema, use seu próprio julgamento. Pergunte a si mesmo qual seria a impressão do doador se você tivesse recebido o mesmo presente e agisse de acordo.
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