VOCAÇÃO ENCABEÇA GUIA DE MELHORES ONGs DO BRASIL

Pela primeira vez, o Instituto Doar e ÉPOCA avaliaram 1.560 organizações e reconheceram as melhores práticas de gestão e transparência no terceiro setor.

A Ação Comunitária do Brasil, também conhecida como Vocação, foi escolhida como grande destaque do guia das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2017, organizado pelo Instituto Doar e ÉPOCA.

Essa foi a primeira edição da lista, que tem como objetivo reconhecer boas práticas de gestão e transparência no terceiro setor e incentivar a cultura de doação no Brasil. Ao todo, 1.560 organizações se inscreveram. Dessas, 527 tiveram as inscrições validadas e 150 foram pré-selecionadas por um comitê executivo com base no desempenho apresentado. Composta por representantes de ÉPOCA, do Instituto Doar e do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas, a comissão julgadora avaliou cinco princípios gerais: causa e estratégia, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento, e comunicação e prestação de contas. A premiação ocorreu na noite de segunda-feira (7) no Espaço Sapato Laranja, em São Paulo.

Tudo isso vem de um sonho antigo, para contribuir ativamente com a construção de um mundo melhor. Quando você compra do Brinde do Bem, 100% de nossos resultados são revertidos para os projetos sociais da Vocação.

Representantes da ONG Vocação recebem o prêmio principal do Melhores ONGs 2017 (Foto: Rogério Cassemiro)

Representantes da ONG Vocação recebem o prêmio principal do Melhores ONGs 2017 (Foto: Rogério Cassemiro).

Leia a lista completa de todas as ONGs no site Época.

Fonte: Época

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.