Os produtos promocionais não são apenas para operações de indústria de nicho. Se você é uma pequena organização que procura expandir seu negócio ou uma empresa estabelecida que deseja alcançar um novo mercado, um produto personalizado com o seu logotipo é a maneira mais econômica de divulgar sua marca. Aqui estão seis coisas que sua empresa está perdendo se os produtos promocionais não fazem parte do seu mix de marketing:
Alcançando um mercado mais amplo
Quando você dá um produto promocional, não é apenas o destinatário que vê sua mensagem. O seu público se alarga para membros da família, amigos, colegas de trabalho, passageiros e qualquer um que tenha veja o seu presente. Embora a sua principal preocupação seja comercialização para o seu público-alvo, isso não prejudica que os produtos promocionais sejam extremamente móveis e possam chegar ao público ao qual nunca foi comercializado. Os produtos promocionais também oferecem mais visibilidade em comparação com outros meios publicitários. Somente produtos promocionais fornecem uma experiência consciente e interativa para sua mensagem de marketing.
Uma imagem de marca mais positiva
Criar uma imagem de marca positiva não acontece de um dia para o outro, você deve consistentemente moldar as opiniões dos seus clientes ao longo dos anos, fornecendo o que eles precisam e direcionando a sua mensagem com produtos promocionais. Pesquisas mostram produtos promocionais criam uma impressão mais favorável do anunciante em 42% do tempo. Estabeleça boa vontade associando sua marca a eventos de caridade ou comunidade, distribuindo produtos promocionais para destacar sua empresa e seu envolvimento positivo social. Uma boa dica é que quando você compra do Brinde do Bem, você garante um futuro melhor para mais de 12 mil pessoas atendidas por ano! Solicite em seus produtos personalizados a inclusão da TAG Social.
Clientes mais felizes
Clientes felizes compram e voltam. Entregue produtos promocionais para fazer uma situação certa (um acidente de pedido ou tempo de espera longo, por exemplo), ou simplesmente dê-lhes como um brinde para agradecer aos clientes por seus negócios. Receber um presente faz com que as pessoas se sintam especiais e mostra aos clientes que seus negócios são valorizados e apreciados. Além disso, todos adoram um brinde e nos do Brinde do Bem temos um grande portfólio clique aqui.
Maiores taxas de resposta de mala direta
Para campanhas de mala direta, escolha um produto promocional pequeno e leve no seu envelope para aumentar as taxas abertas. Não só os destinatários serão mais propensos a abrir sua peça, mas também terão uma impressão mais positiva da sua empresa e apreciarão o presente gratuito. Isto é particularmente eficaz se o produto promocional que você incluir seja útil para eles, então tente combinar produtos com seu mercado-alvo.
Aproveite o zumbido
Todo empresário quer que sua empresa seja falada (de forma positiva, é claro) e dirigir mais vendas de boca em boca. Dar produtos promocionais é uma forma poderosa de atrair a atenção para sua marca. Isto é especialmente verdadeiro em feiras, onde os expositores estão lutando para atrair visitantes para visitar seus stands. Não há nada como um bom brinde para quebrar o gelo com potenciais clientes e envolvê-los na conversa. Além disso, eles são mais propensos a ouvir o seu discurso de marketing, porque você acabou de dar-lhes um presente.
Faz uma impressão duradoura
Se o seu produto promocional é útil ou atraente para os destinatários, eles o manterão e o usarão. 53% das pessoas usam um produto promocional pelo menos uma vez por semana, o que significa que recebe impressões repetidas tanto da pessoa que usa como de qualquer pessoa que vê essa pessoa usá-la. A repetição é a chave para lembrar uma mensagem. Ao distribuir produtos promocionais, você está dando a sua audiência uma exposição repetida à sua marca, ajudando-os a se lembrar da sua empresa e de que se trata.
Você já está usando produtos promocionais para comercializar seu negócio? Em caso afirmativo, compartilhe seus sucessos nos comentários abaixo. Estamos sempre à procura de boas ideias para compartilhar!